Comprei o livro pela capa, que é uma graça…um gatinho muito lindo e tive uma agradável surpresa com esse livro. Com uma leitura simplesmente tocante que enfatiza os sentimentos de amor e amizade, o autor desenvolve de forma romântica e até filosófica uma verdadeira lição de vida.
Filólogo e escritor, o catalão Francesc Miralles constrói em Amor em Minúscula uma fábula sutil sobre oportunidades perdidas e novas chances. Entendemos que por um detalhe, com apenas um pequeno ato de bondade _ “um amor em minúscula“, pode atribuir de forma radical a transformação de uma vida. É o que acontece com o protagonista Samuel que vivia fechado na solidão de seu apartamento, do qual só saia para dar aulas. Mas neste mundo isolado que construiu para sí, começa a desabar no dia em que um gato aparece à sua porta. Na tentativa de achar o seu verdadeiro dono, Samuel faz contato pela primeira vez com seus vizinhos, formando assim um novo elo de amizades, desencadeando-o em muitas aventuras e mudanças, que o fará retonar a uma vida completamente diferente onde até mesmo reencontrará o seu verdadeiro amor.
Apresentando de forma singela, sem pretensões, um texto simples que nos faz refletir e ver que nosso futuro depende de estímulos, de mínimos atos, como o de alimentar um gato… E o quanto é importante agir, usufruir de nosso livre-arbítrio ao verdadeiro sentido da vida.